sábado, 15 de novembro de 2008


Um casal indiano abandonou seus bebês siameses de cerca de um mês de vida no hospital, por ser pobre demais e não poder cuidar deles como gostaria.
Os meninos estão ligados na altura do abdômem e partilham apenas duas pernas, mas têm quatro braços, dois corações, estômagos e corações separados. Os bebês foram abandonados pelos pais no berçário do Instituto de Ciências Médicas de Nova Delhi.
Segundo o noticiário internacional, o peso dos bebezinhos caiu de 4 quilos para 3,5 quilos desde que nasceram. Se não houvessem recebido cuidados especiais de emergência, poderiam até morrer, dizem os médicos.

Funcionárias do hospital tentaram encorajar os pais, que já tem dois filhos, a voltarem para buscar os meninos, apelidados de Direito e Esquerdo pelas enfermeiras e médicos que os atendem.
"Os meninos estão em boas condições", garante o cirurgião, doutor D. K. Gupta. Mas em um país com pouca assistência governamental para os pais de portadores de necessidades especial, é até relativamente compreensível que os pais tenham se recusado a ficar com os bebês. Eles esperam que sua atitude faça com que pessoas dotadas de mais recursos se interessem pelo caso e proporcionem melhores condições de vida aos garotos.
A mãe horrorizada sequer teria amamentado os filhos. Por outro lado, na opinião dos médicos, mesmo permanecendo como estão, por causa da impossibilidade anatômica da separação, os meninos se devidamente assistidos podem ser capazes de desenvolver uma vida feliz.

Nenhum comentário: